Diário

Dia 27 de Maio 2013:

Fomos fazer o exame médico seguido da apresentação na NI (National Instruments).



Dia 28 de Maio 2013:

Apresentação da equipa da NI (National Instruments) no centro de Debrecen ao grupo(eu, Cristian e Adrien), reunião com uma das instrutoras sobre como usar o Lotus Notes e como trabalhar na base de dados com o novo software de correção de base dados (inspector) a 15 de Maio de 2013.
Saída do grupo da NI por volta das 14:00h ( 2:00pm ), ida ao fórum que se encontra mesmo ao lado da empresa.
E também fui às termas e saunas no Aquaticum com o pai da minha moça.



Dia 29 de Maio 2013:

O meu grupo começou a praticar no inspector e depois do trabalho chegar ao fim fomos ao fórum ter com o resto do grupo e fomos a uma ultima reunião com os professores onde tivemos uma reunião com os professores Paulo e Filipe sobre algumas indicações importantes antes de se irem embora. Tratamos de alguns pormenores, tendo os professores informado quais os documentos que devemos apresentar em caso de acidente, disse-nos para andarmos sempre com a nossa identificação uma vez que a policia tem vindo a controlar mais atentamente os estrangeiros, porque um grupo proveniente de parte incerta tem causado alguns distúrbios e roubos. Os professores aproveitaram ainda nos relembraram da importância do cumprimento dos horários, de como funcionariam os passes e o que teríamos de fazer, apresentou os documentos que teremos de ter assinados antes de voltarmos para Portugal, nomeadamente o europass. Ainda “obrigou” todos a registar no telemóvel o número de telemóvel do Prof. Béla Janvári, professor húngaro.


 Dia 30 de Maio 2013:
 
Foi o segundo dia de treino do meu grupo no inspector em que ainda tivemos a ajuda da nossa supervisora Anett em que ajudou cada membro (Adrien, Cristian e eu) em 30 registos e a partir daí fomos treinando sozinhos no inspector.



Dia 31 de Maio 2013:
Foi o terceiro dia de treino para o grupo a trabalhar no inspector.
Fizemos o mesmo que nos dias anteriores que foi ver se havia alguns dados em comum entre os registos de vários utilizadores e juntá-los, mas em caso de registos escritos em kanji (japonês), nós definimos como "Deferred to Japan" pra uma das nossas colegas que percebe o japonês (uma lingua que eu gostava de aprender pessoalmente).



Dia 1 de Junho 2013:
Hoje começamos o dia por ir a um parque zoológico situado em Nyiregyhàza (mais ou menos 40km de Debrecen). Este parque zoológico é o 2º maior da Hungria, o que de até tem muitas coisas para se ver mas comparado com a animação que temos em Portugal no nosso Zoomarine este Zoo deixou muito a desejar. Os nossos espetáculos das focas no Zoomarine tiveram muito mais e melhor animação que o espetáculo que assisti. No autocarro, tivemos uma aula de húngaro muito rápida organizada pelo professor Béla, onde tirámos as nossas dúvidas e treinámos a nossa pronuncia e o alfabeto húngaro. 













A seguir ao Zoo, fomos almocar num restaurante situado a mais ou menos 3km do parque. Comemos muito bem. O restaurante era como se fosse daqueles restaurantes onde tiramos a comida que queremos do buffet portanto comi mesmo até não poder mais. Eu provem umas coisinhas vermelhas que picavam mais que piri-piri.



Á tarde, estivemos em Tokaj, situado a 30km de Nyiregyhàza, os conhecedores de vinhos devem conhecer este lugar, pois existe um vinho chamado Tokaj e é muito bom. O passeio pela cidade de Tokaj foi engracado, têm muitas lojas onde se vende vinho e lembranças. Tiramos umas fotos nesta cidade, onde se encontra muitas estátuas e uma igreja.












   
Estátua na praça de Tokaj

 
Igreja de Tokaj

Depois dessa visita a Tokaj, fomos provar o vinho numa cave, de um grande produtor. Entramos numa cave muito grande com uma quantidade enorme de vinho, garrafas com muitos anos de idade. Foi nesse mesmo lugar que provamos o vinho, com uns bolinhos de queijo e queijo tradicional da Hungria. Os vinhos estavam excelente porque provamos 5 ou 6 diferentes.
E foi na casa da dona da propriedade que vi 2 ou 3 caes da raca Caucasian Sheperd em que gostaria muito de ter um.

Dona da cave e produtora de vinho


Dia 2 de Junho de 2013:

Hoje fomos Hortobágy, situado a 38km de Debrecen. Apanhamos o autocarro por volta das 11h30 e levamos cerca de 1 hora até chegar a Hortobágy. Quando chegamos, andamos um pouco e fomos até um restaurante onde nos serviram Hortobágy Palascinta. É um prato a base de panquecas e de carne picada, é servido com um molho e com natas por cima. Eu gostei mas soube a pouco, isto porque só vieram 2 rolos e ainda comi mais um rolo do Adrien.









Restaurante de Hortobagy, conhecido pelo Hortobágyi palacsinta

                                 



Depois do almoço, fomos a pé até um centro hípico a mais ou menos 3km (um pequeno passeio a pé).



                                 






Centro Hípico
Já no centro hípico tinhamos uma carroça que estava a nossa espera para uma passeio de carroca. Durante o nosso passeio vimos vários animais, entre eles, os cavalos. Estivemos a ver uma demonstração com cavaleiros e cavalos muito bem treinados, mas também o manuseamento do chicote (que o Cristian tem um por oferta do pai da Laura). Depois disto tivemos o nosso passeio de regresso de carroca para um pavilhao onde vimos também uma apresentação em que um cavaleiro estava de pé em cima de cavalos a andar, e andavam cada vez mais depressa. Ora depois desta demonstracao o nosso dia por Hortobágy acabou e voltamos para casa.




Dia 3 de Junho de 2013:

O trabalho começou e nós finalmente começamos a trabalhar no "Live Server", ou seja, já estamos a trabalhar com dados reais. Tivemos que ter muito cuidado ao processar os dados e verificando-os, estamos a falar de dados reais de clientes da National Instruments, esses dados são muito importantes e não podemos cometer erros. Quando chegamos de manhã, fiz a minha autenticação no site do Inspector, mas desta vez no Live Server.O trabalho é basicamente o mesmo só precisamos de uma atencao extra e qualquer duvida que tenhamos devemos esclarecê-la mandando um e-mail para a Anett.



Dia 4 de Junho de 2013:

Hoje foi mais um dia de trabalho como os outros, mas trabalhei bastante mais rápido do que os outros dias devido a experiencia dos dias anteriores. Depois do trabalho, o meu grupo encontrou-se no forum com o Bruno e a Mariana. A Evelin convidou o Bruno e o Diogo para virem a casa para podermos falar um pouco enquanto ela estudava. Foi uma das tardes mais divertidas q tive até hoje, rimos muito e falamos muito, também estivemos a jogar nos nossos portáteis. No final da tarde fui acompanhado pelo Adrien e pela Evelyn até a estacao para ter a certeza que apanhava o autocarro certo.



Dia 5 de Junho de 2013:

Ontem, mais um dia de trabalho na National Instruments e esperei pelo Adrien a porta do prédio. Depois de termos falado um pouco, subimos e começamos a trabalhar. Foi uma meia hora antes da nossa hora de almoço (12h00) que a Erika, uma das nossas supervisoras que vem da Roménia, disse a mim e ao Adrien se podíamos ir ao 4º andar para destruir papeis. Era suposto serem papeis oficiais e papeis confidenciais para destruir, mas havia de tudo mesmo, que seja currículos ou desenhos das crianças dos empregados.  Depois de ter almoçado no forum voltamos para o trabalho. Depois de ter acabado o trabalho da destruicao de papeis, a Anett deu-nos mais dados para verificar(infelizmente) pensávamos fazer uma coisa nova mas acabamos por ter mais 1000 processos cada um. Fomos embora as 15h00 e voltei para casa de autocarro.



Dia 6 de Junho de 2013:

Hoje fui de autocarro (ida e volta) sozinho. Hoje quando cheguei ao trabalho, estava o Cristian a minha espera e ainda espera-mos pelo Adrien, fomos comprar o nosso pequeno almoço numa padaria que se encontra a uns 20 metros da entrada da National Instruments (Entre a NI e o Forum). Depois estivemos a trabalhar, a manhã toda na mesma coisa: verificar processos. Eu bati o meu recorde pessoal de 600 processos num dia. Na nossa hora de almoço, encontrámo-nos com a Mariana (como todos dias) e tivemos a falar um pouco dos nossos estágios.
Depois de termos acabado as nossas 7h de trabalho decidimos ir ao Media Markt, pois o Adrien tinha partido os headphones com a cadeira do trabalho. Saímos do forum e fomos jogar snooker (ou bilhar como chamam aqui) um bocado, no Imperial, pois é um bom lugar para estar com os amigos, falar e é mesmo muito barato.

Imperial de Debrecen



Dia 7 de Junho de 2013:

Apanhei o autocarro para a NI onde fiquei a espera do Adrien e começamos a trabalhar. O que fizemos? O mesmo de sempre, base de dados, verificação de informações de clientes. Na hora de almoço a gente se encontrou com a Mariana e demos-lhe os parabéns. Depois voltamos ao trabalho, mas antes de começar a trabalhar falamos um pouco com uma das nossas orientadoras, a Judit; falamos sobre os nossos fins de semana, sobre as famílias que nos acolheram e também sobre o nosso interesse pelo trabalho.
A saida encontramo-nos com as nossas hungaras e para surpresa minha conheci a Erika (uma amiga da Orsi). Fomos ao forum encontrarmo-nos com o Bruno que foi imediatamente convidado a ir jantar lá a casa. Jogámos matraquilhos (eu/Bruno vs pai da Orsi/Erika). No final do dia eu e a Orsi acompanhamos o Bruno e a Erika até a estação para eles apanharem os autocarros.




Dia 8 Junho de 2013:

Nesta manha acordei cedo para me encontrar com o grupo no Tesco.




Na carrinha estivemos 8 (o Cristian foi a Romenia), uma professora Húngara mais o marido dela e mais as duas filhas e os respetivos namorados. A viagem foi sossegada porque a maior parte das pessoas estavam com sono e estavam ou dormindo ou então ouvindo música (ou ambos). A nossa viagem até Lillafüred foi de 123km, demoramos a volta de 2 horas para chegar lá.
 Chegamos a nossa primeira paragem, a gruta em que os professores disseram que estava 2°C e afinal só estavam 15°C. O nome desta caverna é: Szent Istvan-barlang.


Entrada da gruta


A seguir da gruta, deixaram nos dar uma volta, comprar recordações 
para a família ou para nós, e podíamos dar uma volta, decidi ir 
com o Ivo, a Orsy, o Adrien e a Evelin.


Lembranças de Lillafüred

Depois do nosso tempo livre, fomos até a estação de comboio
 onde nós tivemos a experiência de andar de comboio pelo mato a
 volta da montanha.










Depois da nossa volta pela montanha de comboio fomos comer a 
um restaurante onde almoçamos.

O nosso restaurante







Voltamos para a carrinha e depois esperámos por todos e a seguir 
fomos em direção ao SPA que se encontra na grutas e no 
exterior das grutas (pensávamos nós que íamos para as grutas 
 mas não). Afinal a carrinha dirigiu-se para outro local que 
se encontrava no caminho, um castelo muito antigo, o Castelo de 
 Diósgyőr, que se encontra na cidade de Miskolc.


Castelo de Diósgyő(castelo do Diogo)
 
A minha estátua

 
Templo de Diósgyőr(Templo do Diogo)


Finalmente depois de fazermos a visita ao Castelo,  fomos 
em direção do SPA, Miskolctapolca que se encontra a 109km de 
Debrecen, também na cidade de Miskolc. O centro termal é 
bastante grande, possui várias piscinas interiores e exteriores, de 
água quente ou de água fria. Os melhores lugares destas termas, são 
lá dentro, porque todas as piscinas e termas se situem dentro de uma 
gruta.



 
peço desculpa por não ser muito fotogénico


Nós ficamos cerca de 2 horas e 30 minutos, estivemos em todas as 
piscinas e a que gostamos mais foi uma que se situa no interior da 
gruta. É uma "sala" redonda, onde o teto parecia o céu e no meio 
possuía vários jacuzzi, achamos muito engraçado o eco que se
 propaga na sala.








A tal sala escura onde o teto parece o céu






Um momento digno de fotografar

  
4 malucos juntos (melhor descrição não disponível)


(my friends)

 Depois de termos passado umas horas a divertir-nos, saímos por 
volta das 17h00 e fomos a um local que Bobpálya, é um tipo de 
montanha russa, mas é muito engraçado. Eu estive lá com o 
Adrien e rimos muito, estávamos tão malucos que repetimos a 
volta. O Adrien até gravou a descida e também comprei junto com 
o Adrien uma das fotos que nos tiraram que ficou muito fixe.

  O condutor (eu) não tem carta de condução, o co-piloto (Adrien) é que tem a carta.




Dia 9 de Junho de 2013:

Abalamos por volta das 7h15 para apanhar o autocarro que nos levou ao Tesco, onde abalámos às 07h30 de Debrecen. Mais uma vez a viagem foi muito sossegada, estava a maior parte das pessoas a dormir, ou a descansar; e de facto deu para descansar, a viagem foi de 161km  e demoramos cerca de 2h30 para chegar ao nosso destino, Aggtelek.

 Depois de chegarmos, tivemos 20 minutos para fazer o que queríamos. Quando chegamos, reparamos que havia uma concentração de carros perto de onde a nossa carrinha parou. Eu, o Ivo, o Adrien e Cristian decidimos tirar fotos aos carros portanto a gente dirigiu-se até os carros. Os carros eram muito bonitos e eram carros muito velhos, eram Trabant's, eram a volta de 20 e todos vinham da Eslováquia.











Trabant by SK






Depois deste espetáculo de carros voltámos para a carrinha que nos transportava.

O guia turístico (que pelo visto não falava nada de inglês tendo sido necessário a tradução de um dos húngaros para nós percebermos) nos informou que a nossa visita durava 1 hora e que íamos andar 1km. Informou-nos também que existem visitas de 5 horas e de 7 horas onde se explora 7km a 9km de gruta. Chegamos a uma parte em que era uma sala de concerto no meio da gruta que se podia (de acordo com o guia) ser alugada para casamentos, uma sala gigante onde havia muitas cadeiras e um palco. Atrás desse palco encontrava-se as paredes da gruta onde se podia observar várias tipos de estalagmites e de estalactites com efeitos de luz e de sombra.




A seguir da visita, fomos comer no restaurante que se encontra logo em frente a entrada da gruta. Foi um excelente almoço, rimos muito como o costume; depois do almoço tivemos 20 minutos para fazer o que queríamos, e então decidimos ver as lojas de lembranças que estavam logo ao lado da nossa carrinha.


Uns 10 minutos depois dá ter visto a lojas, voltamos para a carrinha e começámos a nossa viagem até ao parque aquático. O parque situa-se a 71km de Debrecen e a 91km de Aggtelek e demorámos cerca de 2 horas para chegar porque acho que o nosso motorista com as voltas que ele deu que ele estava perdido e não sabia o caminho.

O parque estava muito bom, tinha várias piscinas, piscinas de ondas, piscina com corrente mas também termas onde a água estava a 40ºC. Nós tínhamos comprado uma bola de futebol, e como lá também havia um campo de futebol com área decidimos jogar.


Parque Aquático

 

Ficamos até as 18h00 e depois fomos embora, demoramos cerca de 45 minutos para voltar para Debrecen, onde nos encontramos com as famílias que nos levaram para casa.



Dia 10 de Junho de 2013:

 Cheguei ao trabalho e tive mais do mesmo, Data Stewardship.
Ontem continuámos esse trabalho, penso eu que isso não tem fim já que temos perto 2000 processos para fazer outra vez. Depois de ter saído do trabalho, eu queria trocar dinheiro (Euros para Forints) por isso dirigimo-nos até uma loja de troca. Primeiro fomos ao pé da Igreja Amarela porque era uma daquelas o professor nos tinha dito, mas decidimos ir a outra. Nós fomos para outra loja situada em frente ao fórum (uns 20 ou 30 metros a pé). Depois de ter ido la, demos uma pequena volta e fomos para o Media Markt onde o Ivo foi a procura de algumas coisas e eu testei as cadeiras de massagens.




Dia 11 de Junho de 2013:

Hoje foi um bom dia de trabalho, trabalhou-se pouco, rimos muito e foi interessante.
Cheguei ao trabalho de manhã e tive à espera do Adrien, coitado de mim espero sempre por ele lá fora mas assim nós saímos juntos. Fomos para cima e começamos a trabalhar, mas o eu recebi um email da direção da National Instruments a dizer que não tinha passado o cartão (quando eu definitivamente passei). Ele achou bem estranho e foi pedir ajuda a Anett, descobrimos que eu tinha passado o cartão mas o Adrien como passou dele logo a seguir criou este problema. Este problema demorou umas 2 horas a ser resolvido e rimos muito com a Anett porque ela não sabia como havia de resolver o problema. 
O Cristian ontem e desde já alguns dias, queixou-se que o computador estava lento e que de vez em quando travava. A Erika, uma das nossas orientadoras falou com um senhor da NI IT Team (O departamento que trata da manutenção dos servidores, dos computadores, que gera a rede da empresa e que trata da instalação dos computadores) e então esse senhor decidiu repor a imagem do computador, antes era Windows XP, e agora ele pós Windows 7.
Nós rimos ainda mais quando o Cristian perguntou se o senhor iria instalar o Windows 8 e o senhor nos disse que a NI não suportava este sistema operativo.
Outra coisa engraçada que aconteceu no trabalho, foi a Anett quando ela chegou ao pé de nós e nos perguntou onde estava a sua caneca, nós começamos a rir mas não sabíamos do que ela estava a falar. Pedimos para ela explicar e ela mostrou nos uma foto em que estava escrito que a caneca estava raptada e que só era libertada contra 1 bilião de dólares em chocolate. Como estava escrito em inglês ela deve ter pensado que tinha sido nós já que gostamos de brincar com ela de vez em quando, mas ao fim de uma hora alguém trouxe a caneca para ela e disse que estava no frigorífico. Este tal senhor, umas 3 horas depois chegou ao pé da secretaria do Adrien e escondeu a caneca da Anett atrás do computador como se nada fosse. Nós notámos a brincadeira do senhor e decidimos alinhar, então o Adrien decidiu esconder o objeto tão procurado, atrás do seu ecrã. Quando fomos embora, o Adrien decidiu deixar a caneca escondida atrás do ecrã.
Depois do trabalho, fomos outra vez ao Imperial Club e jogamos bilhar mais uma vez.

Depois eu e o Cristian fomos à festa de anos da Mariana e da Patricia em que acabei por dormir lá em casa e que houve festa até dizer chega.



Dia 12 de Junho de 2013:

O dia de hoje foi muito parecido ao de ontem, pouco trabalho muita risada.
Conhecemos o culpado de raptar a caneca da Anett e ficamos grandes companheiros de brincadeira.

No final do trabalho tínhamos com o Ivo, a Orsy, o Cristian e o Adrien ir ao Aquaticum, mas parece que houve alguns problemas com a Orsy, por isso, o Ivo e a Orsy não vieram.
Então eu, o Adrien e o Cristian fomos jogar uma vez mais bilhar (em que ganhei quase os jogos todos, menos um e dois que enfiei a bola preta) no Imperial Club que tá-se a revelar ser o nosso sitio preferido para passar o tempo. 

Assim foi o meu dia e voltei para casa para junto da minha família húngara.


Dia 13 de Junho de 2013:

Eu tenho a impressão que nós estamos a fazer cada vez menos e a rir cada vez mais. O trabalho na base de dados e a juntar registos já não nos entusiasma muito.
Conheci a segunda irmã da Orsi e tive a jogar matraquilhos com o namorado da irmã,a irmã, o pai e a Orsi. 



Dia 14 de Junho de 2013:

Hoje não foi um dia muito diferente dos outros, fui de autocarro para o trabalho no qual graças ao Adrien pude ouvir musica com os headphones dele no que resultou num trabalho mais eficiente por parte minha.

Depois do trabalho eu, Cristian, o Bruno e o Ivo fomos ao Media Markt para eu comprar cabos HDMI.
Demos umas voltas pelo fórum e fomos para o nosso sitio preferido  Imperial Club.

Tivemos até por volta das 18:00 horas e voltamos todos para casa.



Dia 15 de Junho de 2013:

Ida do grupo a Budapeste.

Apanhamos o autocarro por volta das 7:30h porque eu fui o ultimo a chegar. Começámos a nossa viagem até Budapeste que demorou volta de 3 horas de viagem.

Quando finalmente chegamos a Budapeste começámos por ver o castelo de Budapeste.  








Passamos pela estatua do poéta anónimo.




Depois fomos a pé até à praça dos heróis.









Tirámos fotos aos monumentos e ao grupo e passados alguns minutos fomos ao jardim zoológico de Budapeste, onde tiramos fotografias aos animais que lá habitavam como tambem ao grupo. Ficámos no zoo até às 12:30h.














Depois de termos saído do zoo fomos almoçar ao forum de Budapeste onde alguns amigos comeram no McDonald's e outros comeram no BurgerKing.
Depois fomos ver o ponto mais alto de Budapeste que com o calor que estava o fresco do ar sabia muito bem e a vista sobre Budapeste era incrivél. Ficamos por volta de 30mins e voltámos a entrar no autocarro para  ir dar um passeio por uma das avenidas principais de Budapeste, que provou ser bastante interessante devido a uma loja de roupa especial da Tezenis que tinha na montra duas raparigas a dançar e que nos tiraram fotos para a sua pagina do facebook como ainda nos deram granizados grátis.







Voltámos do passeio para o autocarro e fomos entregar a Mariana ao aeroporto de Budapeste, esperámos por volta de 10mins pelo professor Bella regressásse.
Ora depois de entregármos a Mariana no aeroporto fomos de volta para Debrecen.



Dia 16 de Junho de 2013
 
Hoje está previsto irmos à casa do David um amigo hungaro mas antes vamos passar pelo cinema para ver um filme "AfterShock" que foi um filme de terror.
 









 Vimos o filme e saímos todos a rir do filme menos a Orsi que não gosta deste tipo de filmes.

Em seguida antes de irmos para a casa do David fomos a uma pequena festa que a familia dele preparou.








Família do David









 Ficá-mos lá até se fazer de noite e fomos a pé para a casa dele onde ainda fizemos a contnuação da festa por mais umas horas.


Dia 17 de Junho de 2013

Hoje foi um dia mais ou menos devido à festa do dia anterior na casa do David, acordá-mos, despachamo-nos e fomos apanhar o autocarro de volta para Debrecen.

Eu, o Adrien e o Cristian ainda passamos pela pastelaria e comprá-mos alguma coisa para comer no trabalho.

O trabalho foi o mesmo de sempre Data StewardShip que de inicio parecia interessante mas que acaba por se tornar um bocado monótono.

Depois do trabalho fomos ao Imperial jogar bilhar (isto não sendo novidade nenhuma), mas como o grupo que foi jogar desta vez era maior que o normal tivemos que alugar 2 mesas para poderem jogar todos.

Voltei para casa por volta das 18:30h, fui tomar banho, jantar e fui dormir.



Dia 18 de Junho de 2013

Como nos dias anteriores nao temos muito para dizer sobre o trabalho sem ser que já não faltam muitos dias para o trabalho acabar.

Como sempre, espero pelo Adrien para entrar-mos os dois ao mesmo tempo.

Quando o trabalho acabou fui ao forum até às 18:00h e depois voltei para casa.



Dia 19 de Junho de 2013

Como sempre fui para o trabalho e esperei pelo Adrien para entrar-mos juntos o que tenho que esperar 30 minutos para isso acontecer.
Hoje acabei todos os registos que tinha para fazer o que a Anett
gostou e pôs-me logo a trabalhar outra vez com mais 500 registos para fazer o que não pude começar porque a hora de trabalho já tinha chegado ao fim.

Depois fui para o fórum ter com o grupo e tive com eles até volta das 18:30h e depois apanhei o autocarro e voltei para casa.

 


Dia 20 de Junho de 2013

Sim, hoje também esperei pelo Adrien o que não me importo de fazer porque sempre dá para relaxar antes de ir trabalhar.

Chegámos e com a provocação por parte do Adrien e para mostrar o meu valor à Anett resolvi fazer todos os 500 registos que me foram atribuídos ontem pela Anett.

Ora pus-me a ouvir musica e lá fui trabalhar a "todo o vapor" para impressionar a Anett.

Na parte da manhã consegui resolver 350 registos o que só me restava mais 150 para fazer na parte da tarde.

Ora estando a ouvir musica o trabalho monótono, com as provocações do Adrien e a minha vontade de mostrar o meu valor à Anett resolvi completar todos os registos que me foram dados.
Consegui acabar os 500 e fui ter com a Anett e mostrei-lhe simplesmente o papel com todos os registos feitos o que deixou ela muito contente.

Saímos do trabalho e como não podia deixar de ser fomos ao forum e voltei para casa no autocarro das 18:54h.





Dia 21 de Junho de 2013

Como foi o último dia de trabalho eu, o Adrien e o Cristian não fizemos nada em relação a trabalho, porque às 8:30h tinhamos uma reunião com um dos líderes o que foi simplesmente uma conversa para nos agradecer pelo o nosso trabalho na NI e para discutir mais alguns assuntos gerais.

Voltámos da reunião e fomos sentár-nos nos nossos lugares habituais.

Depois a Anett disse-nos que nós iríamos ter uma festa de despedida com todas as pessoas da empresa para se despedirem de nós, o que foi de deixar um nervoso miudinho em nós os três.

Chegou a hora de dizer adeus às pessoas que nos acolheram muito bem e às pessoas que aturáram as nossas brincadeiras e rizadas.

Consegui-mos tirar fotografias com a nossas mentora Anett, a nossa amiga Erika e com o lider com que tivemos a reunião, o Tibor.

Depois fomos ao nosso sitio favorito para relxar depois dum dia de "trabalho", ao Imperial Club.

Encontrou-se o grupo todo menos a Zainiza e o Bruno, mas tivemos uma tarde cheia de risos e de boa companhia, mas o dia ainda não acabava por aí.

Como era o último dia de trabalho, eu, o Bruno, o Daniel, o Balasz, a Orsi e a Vikki, fomos a um bar chamado Pince Club o que se revelou ser um bom bar para se tar com os amigos.
Tivemos lá até à meia noite e fomos todos para casa em que o Daniel e a Vikki ficaram a dormir na casa da Orsi.


Eu, Diogo, Cristian, Viki e Tibor

Eu, Diogo, Cristian e Tibor

Eu, Diogo, Cristian e Tibor

Cristian, Anett, Diogo e Eu

Cristian, Anett, Diogo e Eu

Cristian, Tibor, Diogo e eu

Cristian, Erika, Diogo e eu

Cristian, Erika, Diogo e eu
 
Dia 22 de Junho de 2013

Ora depois da noite de ontem eu e o Daniel decidimos dormir até tarde, com isto quero dizer até às 10:30h.

Tomá-mos o pequeno-almoço e tivemos uma espécie de festa na piscina (o que basicamente era um tanque com água até aos joelhos).

Depois fomos almoçar e tivemos uma sessão de matraquilhos em que eu e o Daniel arrasámos com a competição toda.

Ao final do dia era a vez de trocar de casa, ou seja, era vez de ser eu a ir para a casa da Vikki. Tivemos mais ou menos 30 a 40 minutos de viagem e  finalmente lá chegámos.

Tive a oportunidade de conhecer a familia da segunda moça que eu cuidei em Portugal, o que me pareceu uma familia muito acolhedora, jantámos e depois eu e o Daniel tivemos a ver um programa muito interessante que era um concurso de Miss Hungria em bikinis.

Depois da diversão com as misses fomos dormir.




Dia 23 de Junho de 2013

Hoje fomos ao último fim-de-semana em grupo durante a nossa estadia na Hungria que foi a um parque aquático a 19.5km de Debrecen que se chamava
Hajdúszoboszló.







Deu para nos entreter devido a uns quantos jogos de bola dentro da piscina e a uma piscina de ondas que para mim me fez matar um pouco das saudades que tenho das ondas da praia.

Durante a nossa estadia no parque, eu e o Bruno resólvemos tentar ir para a zona de nudismo o que não chegámos a ir porque havia duas zonas, uma para homens e outra para as mulheres, o que nos deixou um bocado tristes.
Enfim tivémos que nos fazer a outra coisa porque não íamos fazer nudismo.

Depois ouvimos uma musica e resolvemos ver o que se tratava e afinal era um espetáculo de dança de Hip-Hop e breakdance que achei interessante.
Depois tivémos o resto o tempo na piscina de saltos em que vimos um homem que  só saltava para dentro da piscina a fazer chapas, o que impressiunou  bastante o grupo e mais algumas pessoas que ficaram a assistir ao "espetáculo".

Ficámos no parque aquático até por volta das 18 horas e voltámos para Debrecen.



Dia 24 de Junho de 2013

Hoje na parte da manhã fiquei em casa no computador a jogar ou ouvir musica, mas na parte da tarde fui jogar à bola com os amigos todos do grupo de portugueses.






Jogámos à bola até por volta das 17h e fui para casa.






1 comentário: